agosto 16, 2007

2 comentários a esta primeira página


1 - Não são só os terroristas violentos que lavam dinheiro em Portugal.
Quando um indivíduo ganha 100 mil contos numa semana na especulação bolsista, ninguem lhe pergunta onde conseguiu o dinheiro e paga zero centimos de impostos, este é também um terrorista que está a lavar dinheiro que só pode ser sujo - basta que estejamos a falar da bolsa.... essa imensa lavandaria de dinheiro sujo.

2 - Moita Flores anda muito esquecido e só pode ser da idade ou da conveniência política.
Vem dizer que «se não há corpo o crime fica por resolver»?
Então e o caso Joana, ó Moita?

Alguma vez houve corpo? Ou sangue? E alguém mandou algum vestígio para algum laboratório inglês?
Nada, que a mãe era portuguesa, pobre e estúpida.
E essa mãe, declarada assassina de uma criança que pode muito bem estar viva - Leonor Cipriano - para além de levar porrada quanta quis nos calabouços da polícia, não acabou por ser condenada a 16 anos?

Ó Moita: toma lá um espevitante cerebral que isso anda um bocado para o paradote...
Não sabes que estás em Portugal, o país onde é tudo à balda e ninguém - a começar pelos tribunais - respeita a Lei?

Publicado por JoaoTilly em agosto 16, 2007 09:44 AM | TrackBack
Comentários

Devia saber que as mais-valias são tributadas a 10%. Se uma árvore não faz a floresta, nem todo o dinheiro investido em bolsa é "sujo" ou as pessoas são todas vigaristas, ladrões, etc.

Afixado por: tgz em agosto 16, 2007 02:43 PM

O que eu digo é exactamente o contrário. Todo o dinheiro sujo passa pela bolsa para ser lavado. Nos EUA é preciso provar a proveniência do dinheiro que se investe. Em Portugal, não. O maior pé rapado pode investir hoje cem milhões de euros em acções várias que ninguém lhe pergunta nada.
Desminta lá isso!
Como é que um analfabeto e um atrasado chapado como o Joe Berardo arranjou a fortuna dele?
A única empresa que se lhe conheceu até hoje, a Egoli Consolidated Mines Limited sediada em Joanesburgo não tem morada conhecida nem email!
Estamos a brincar?

Afixado por: João Tilly em agosto 16, 2007 06:00 PM

Eu apenas respondo por mim. Repito, as mais-valias são tributadas a 10% e nunca roubei nada a ninguém. O maior problema dos mercados portugueses não é a proveniência do dinheiro mas as manipulações de informação existente. Veja a OPA ao Benfica por parte dos chinenes. Aconteceu alguma coisa ao dito cujo que anunciou a pseudo-OPA? Resolva-se isso primeiro e o resto vem a seguir.

Afixado por: tgz em agosto 16, 2007 10:19 PM

"Quando um indivíduo ganha 100 mil contos numa semana na especulação bolsista, ninguem lhe pergunta onde conseguiu o dinheiro e paga zero"

Para sua informação refira-se que a legislação nacional prevê (sempre previu) que as mais valias realizadas em operação aqui referidas por "espéculação bolsista" paguem impostos!!!
Apenas as mais valias realizadas com acções detidas há mais de 12 meses estão isentas de taxas, estando as outras sujeitas a uma taxa de 10%.
Uma situação normal e corrente qu visa incentivar o investimento de Longo Prazo, criando maior estabilidade nas cotações das empresas, logo maior estabilidade na gestão corrente das mesmas.
E por falar em dinheiro sujo, aposto que também o autor deste blog deve ter algum dinheiro aplicado - se não for menos - numa qualquer conta num banco, alimentando assim as especulações destes em produtos financeiros baseados nas Bolsas, ou empresas cotadas em Bolsa, contrubuido assim, também você, para a lavagem de dinheiro. As Bolsas são más, é verdade, mas sem elas a economia seria hoje impensável... sem a Bolsa, as empresas não se poderiam financiar, sem isto fechariam, os seus fornecedores também, o estado sem receitas e o Sr. João Tilly sem o seu ordenado...
Como diria o "Peça": E esta, hein!!!

Afixado por: ppp em agosto 20, 2007 12:14 PM

Vamos lá por partes:
1 - ALGUEM PERGUNTA A ALGUEM, EM PORTUGAL ONDE É QUE ARRANJOU O DINHEIRO QUE INVESTE NA BOLSA???
- Não!
Isto ninguém desmente. Nem você. Fazem de conta que esse problema não existe.
Enquanto isto durar, toda a lavagem de dinheiro é possível. Dinheiro da droga, dos diamantes de sangue, da pornografia infantil, dos sequestros, dos roubos a bancos, etc.

2 - 12 meses é longo prazo????
Se se vende antes de 12 meses é porque se está a perder. Aí não há lugar a impostos. Se se está a ganhar, não se vende e aí também não há lugar a impostos depois de um ano.
Ou seja: de uma maneira ou de outra não há lugar a impostos. Se houver, foi porque se vendeu rapidamente, porque se ganhou muito rapidamente, o que justifica pagar impostos (o que ninguém faz, hoje em dia, a não ser em casos absolutamente excepcionais). Mas, se aconteceu, foi porque se ganhou tanto, em tão curto espaço de tempo, que me dá toda a razão: não se trata de investimento mas de especulação.
Como vê... está tudo inventado.

Afixado por: João Tilly em agosto 20, 2007 02:28 PM

Não queira ter razão à força! É mais digno admitir que escolheu mal as palavras...
Para si, um investidor é o quê? Já agora, qual o montante mínimo para se ser um investidor?

Afixado por: tgz em agosto 20, 2007 11:09 PM

Note: eu não pretendo ser dono da verdade absoluta. Este blog transmite a minha visão sobre o mundo que não tem que coincidir com a dos meus leitores, obviamente.
Mas a minha é esta, fruto de muitos anos de reflexão sobre as coisas.
E assim, respondendo à sua questão, digo-lhe que, num mundo ideal, Investidor é quem investe numa empresa que é sua. Totalmente ou parcialmente. Quem acompanha, depois, a evolução e os resultados do seu investimento. Quem luta por aquilo que é seu, tentando fazer com que singre.
Um especulador bolsista não quer saber da empresa em que está a investir para nada. A maior parte deles nem sequer conhece os produtos ou serviços que aquela empresa disponibiliza no mercado. Quer é saber se vai ganhar dinheiro rapidamente e, se não ganhar, retira o dinheiro que lá meteu e aplica-o noutro lado qualquer que lhe dê mais e mais rapidamente.
Isto não é investimento sério e responsável.
É capitalismo selvagem. É judaísmo.
Mas é essa a base do jogo da bolsa. Que interessa principalmente a quem quer lavar capitais sujos rapidamente, mesmo que perca algum. Não faz mal. Como é que se depositam 10 milhões de euros proveniente de negócios na Colombia, num banco? Não dá jeito. Dá muito nas vistas. Então compram-se acções de uma coisa qualquer. Se der lucro, melhor. Se não der, paciencia. Lava-se assim muito dinheiro por esse mundo fora. Como é que pensa que certos "investidores" ganharam milhões? Foi na Bolsa? Não. A Bolsa lavou-os, o que é muito diferente!
Quantos milhões é que você já ganhou na bolsa, diga lá!
Se até o Vaticano, através do Banco Ambrosiano, "investia" em pornografia, o que levou o seu presidente a aparecer debaixo duma ponte a balançar na ponta de uma corda...

Mais uma vez: esta é a minha visão. Estou aberto a ler as vossas.

Afixado por: João Tilly em agosto 21, 2007 10:33 AM

1º Ainda bem q está aberto à opinião dos outros (desculpe, mas por vezes não parece)
2º Assim permita-me afirmar que algumas das suas afirmações tais como “judaísmo” podem ser interpretadas como xenófobas.
3º Na economia real os 12 meses são um prazo que representam uma "eternidade", logo de investimento de longa duração (e, neste caso, sei CLARAMENTE, o que falo)
4º O investimento em bolsa poderá ser também um investimento directo em alguma empresa e/ou actividade em que se acredita, logo, “investe numa empresa que é sua. Totalmente ou parcialmente” Parcialmente, se compra algumas acções, totalmente em caso de uma OPA.
5º As pessoas que para si são os “verdadeiros” investidores (“Quem luta por aquilo que é seu”), também eles, a determinado momento recorrem a este processo para “fazer com que singre” a sua empresa. Ou, normalmente, para reduzir os riscos pessoais do seu investimento… ops… péra aí!? Afinal são investidores ou especuladores?
6º E quantos dos seus “verdadeiros” investidores passam a vida a criar empresas para a seguir as vender com mais valias?... ops… especuladores!?
7º E aqueles que passam a vidam a criar empresas para lavagem de dinheiro? Ou para comprar uns carritos e para umas “feriazitas” com o dinheiro dos fornecedores? E os que exploram os sus trabalhadores ou mão-de-obra infantil? Tem razão estes não são especuladores, são “CHUL…S”!

Afixado por: ppp em agosto 21, 2007 02:17 PM

Eu percebo a sua ideia e em parte concordo com ela. Contudo, na minha óptica é possível ser-se investidor e especulador simultaneamente. Isso acima de tudo depende do capital inicial. Ou seja, imagine que começa com uma "pequena" quantia de 5000€. Não pode adoptar uma estratégia longo-prazo numa só empresa, pois para além de não diluir o risco, a valorização será, normalmente, demorada e não tem qualquer relevância para a empresa em si. Essa sua definição de investidor, puro e duro, só é possível com grande capital de modo a se ter uma voz activa na administração da empresa e isso só poucos conseguem. Temos que ser suficientemente realistas para perceber as nossas possibilidades.
Naturalmente que quando se idolatra uma pessoa como o Zé "Bastardo" percebe-se a mentalidade reinante na comunicação social portuguesa. Viva a espertalhice!
Em relação à lavagem de dinheiro, concordo com o que disse. Não concordo é com generalizações e radicalismos.
Com 23 anos não é fácil ganharem-se milhões a partir de tostões...

Afixado por: tgz em agosto 21, 2007 04:53 PM

tgz, apenas uma correcção: "(...) mentalidade reinante na comunicação social portuguesa", não!!! A mentalidade reinante na SOCIEDADE portuguesa que, alimentando-se da inveja e da trica, adepta incondicional da "chico-espertice"... só a condena quando se percebe que não foi a tempo de se ver incluida no esquema!

Afixado por: ppp em agosto 22, 2007 09:10 AM
Afixado por: melhornaodar em outubro 23, 2007 02:44 PM

Video Louco

Afixado por: saa em janeiro 10, 2008 03:58 AM

KNJpHV becydxjktovg, [url=http://xcovynmhvhxn.com/]xcovynmhvhxn[/url], [link=http://zaucixdbrdfz.com/]zaucixdbrdfz[/link], http://wzpkwxpbixog.com/

Afixado por: nvsvwqmkzy em maio 6, 2008 12:31 PM

aVZqeM iawzlnvovhxi, [url=http://aqexvygyjihb.com/]aqexvygyjihb[/url], [link=http://ebivkpytppia.com/]ebivkpytppia[/link], http://gnjjrdfstcgt.com/

Afixado por: xqbylq em maio 30, 2008 02:48 AM

wnLKmT nvivkutcshcb, [url=http://kagaoqgwbcql.com/]kagaoqgwbcql[/url], [link=http://pwtrbxduzicj.com/]pwtrbxduzicj[/link], http://yhsewkprqvyg.com/

Afixado por: qiuvyrwc em junho 23, 2008 11:20 PM

vGCDQ0 izcvqcespkvq, [url=http://tpogislxmldl.com/]tpogislxmldl[/url], [link=http://riuldwcwggmm.com/]riuldwcwggmm[/link], http://rmhcfhifjcsr.com/

Afixado por: ltlahtffoeb em junho 25, 2008 01:47 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?